Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos do Izabela Hendrix ganham destaque no Guia do Estudante

Cursos do Izabela Hendrix ganham destaque no Guia do Estudante

por rodrigo.melo — publicado 01/09/2017 15h24, última modificação 05/09/2017 15h21
Publicação classificou 14 graduações que, somadas, conquistaram 46 estrelas
Cursos do Izabela Hendrix ganham destaque no Guia do Estudante

Ensino de qualidade e compromisso com a formação de profissionais de destaque sempre marcaram a história do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. E, novamente, a instituição recebeu o reconhecimento pelo trabalho realizado.

Na edição de 2017 do Guia do Estudante, tradicional publicação da editora Abril, o Izabela Hendrix apresentou ótimos resultados. A publicação classificou 14 cursos da instituição, que conquistaram um total de 46 estrelas.

Mais uma vez, os cursos de Administração e Pedagogia estão entre os principais destaques do Izabela Hendrix no ranking com a conquista de quatro estrelas (muito bom) pelo terceiro e quinto ano consecutivo, respectivamente.

O curso de Educação Física também obteve desempenho relevantes nesta edição. A graduação obteve 4 estrelas nas duas modalidades ofertados, tanto bacharelado quanto licenciatura.

Com 3 estrelas (bom), os cursos de Música e Ciências Biológicas mostraram qualidade e são as novidades que passaram a ser premiadas nesta edição do Guia do Estudante.

As graduações em Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Fonoaudiologia mantiveram o bom nível apresentado no ano passado e foram classificadas com 3 estrelas.

Prêmios consecutivos

Desde 2015, Administração é contemplada com 4 estrelas no Guia de Estudante. Para Silas Fernandes Rocha, coordenador do curso, o indicador coloca a graduação entre as melhores de Belo Horizonte. “O desempenho é fruto de um trabalho que inicia com uma proposta pedagógica atual e dinâmica, que proporciona aos nossos alunos uma formação integral, pautada nas práticas profissionais e por meio da realização de consultorias e vivências empresarias, trabalhos interdisciplinares, realização de extensão e pesquisa, com atendimento para empresas e cursos para a comunidade”, revela.

Ainda de acordo com o coordenador, os alunos do curso recebem incentivos para o desenvolvimento de carreira, além de contarem com práticas de gamificação e metodologias ativas. “Temos uma equipe de docentes altamente qualificada e uma infraestrutura com laboratórios diferenciados para o atendimento das atividades profissionais, cujo propósito está vinculado a uma formação profissional, humana, empreendedora, social e ética, tudo dentro de um contexto de sustentabilidade urbana, social e ambiental, tendo como base na tríade indissociável entre ensino, pesquisa e extensão”, esclarece.

Coordenado por Michele Aparecida de Sá, o curso de Pedagogia foi premiado com 4 estrelas pelo quinto ano consecutivo. "O bom desempenho vem ao encontro do trabalho realizado. Temos 100% do corpo docente de mestre e doutores, o que qualifica o ensino, e proporcionamos acesso a projetos de extensão e pesquisa para os alunos desde o primeiro período", detalha a professora. "Também temos o programa pró-discente, que possibilita formação continuada extracurricular do estudante desde o início da graduação", complementa

Novidade

Avaliado pela primeira vez no Guia do Estudante, o curso de licenciatura em Ciências Biológicas foi contemplado com 3 estrelas. De acordo com Danielle Péres Marciano, coordenadora da graduação, o reconhecimento ocorreu pelo conjunto de atividades realizadas com foco em educação. “O resultado é fruto de um corpo docente de excelência, com todos os professores mestres ou doutores, e também dos projetos de extensão do curso”, explica a docente.

Danielle Péres Marciano destacou diversas realizações que considerada fundamentais para a boa avaliação. “Em 2016, realizamos mais de 83 ações de extensão nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Mariana e Sabará”, conta. A coordenadora cita atividades importantes como a Ação Global, evento realizado pela Rede Globo de Televisão, onde alunos e professores ofereceram serviços de Agroecologia, Educação em Saúde, Permacultura e Educação Ambiental. A mostra Extensão ComVida, que estimula o corpo discente e docente na criação de soluções para problemas urbanos do cotidiano da sociedade, também foi lembrada.

Ranking

O Guia do Estudante é uma das mais tradicionais avaliações de cursos superiores do Brasil. Desde 1988, a publicação da Editora Abril analisa graduações de todo o País e cada curso recebe conceitos de pelo menos seis pareceristas, convidados entre coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores. As notas representadas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3).

A publicação é um dos grandes referenciais para os futuros universitários e o resultado nacional com a classificação das graduações estreladas por área e instituição será publicado na edição Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, que chega às bancas no próximo dia 16 de outubro.

Curso Estrelas
Administração 4