Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos do Izabela Hendrix ganham destaque no Guia do Estudante

Cursos do Izabela Hendrix ganham destaque no Guia do Estudante

Publicação classificou 14 graduações que, somadas, conquistaram 46 estrelas
Cursos do Izabela Hendrix ganham destaque no Guia do Estudante

Ensino de qualidade e compromisso com a formação de profissionais de destaque sempre marcaram a história do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. E, novamente, a instituição recebeu o reconhecimento pelo trabalho realizado.

Na edição de 2017 do Guia do Estudante, tradicional publicação da editora Abril, o Izabela Hendrix apresentou ótimos resultados. A publicação classificou 14 cursos da instituição, que conquistaram um total de 46 estrelas.

Mais uma vez, os cursos de Administração e Pedagogia estão entre os principais destaques do Izabela Hendrix no ranking com a conquista de quatro estrelas (muito bom) pelo terceiro e quinto ano consecutivo, respectivamente.

O curso de Educação Física também obteve desempenho relevantes nesta edição. A graduação obteve 4 estrelas nas duas modalidades ofertados, tanto bacharelado quanto licenciatura.

Com 3 estrelas (bom), os cursos de Música e Ciências Biológicas mostraram qualidade e são as novidades que passaram a ser premiadas nesta edição do Guia do Estudante.

As graduações em Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Fonoaudiologia mantiveram o bom nível apresentado no ano passado e foram classificadas com 3 estrelas.

Prêmios consecutivos

Desde 2015, Administração é contemplada com 4 estrelas no Guia de Estudante. Para Silas Fernandes Rocha, coordenador do curso, o indicador coloca a graduação entre as melhores de Belo Horizonte. “O desempenho é fruto de um trabalho que inicia com uma proposta pedagógica atual e dinâmica, que proporciona aos nossos alunos uma formação integral, pautada nas práticas profissionais e por meio da realização de consultorias e vivências empresarias, trabalhos interdisciplinares, realização de extensão e pesquisa, com atendimento para empresas e cursos para a comunidade”, revela.

Ainda de acordo com o coordenador, os alunos do curso recebem incentivos para o desenvolvimento de carreira, além de contarem com práticas de gamificação e metodologias ativas. “Temos uma equipe de docentes altamente qualificada e uma infraestrutura com laboratórios diferenciados para o atendimento das atividades profissionais, cujo propósito está vinculado a uma formação profissional, humana, empreendedora, social e ética, tudo dentro de um contexto de sustentabilidade urbana, social e ambiental, tendo como base na tríade indissociável entre ensino, pesquisa e extensão”, esclarece.

Coordenado por Michele Aparecida de Sá, o curso de Pedagogia foi premiado com 4 estrelas pelo quinto ano consecutivo. "O bom desempenho vem ao encontro do trabalho realizado. Temos 100% do corpo docente de mestre e doutores, o que qualifica o ensino, e proporcionamos acesso a projetos de extensão e pesquisa para os alunos desde o primeiro período", detalha a professora. "Também temos o programa pró-discente, que possibilita formação continuada extracurricular do estudante desde o início da graduação", complementa

Novidade

Avaliado pela primeira vez no Guia do Estudante, o curso de licenciatura em Ciências Biológicas foi contemplado com 3 estrelas. De acordo com Danielle Péres Marciano, coordenadora da graduação, o reconhecimento ocorreu pelo conjunto de atividades realizadas com foco em educação. “O resultado é fruto de um corpo docente de excelência, com todos os professores mestres ou doutores, e também dos projetos de extensão do curso”, explica a docente.

Danielle Péres Marciano destacou diversas realizações que considerada fundamentais para a boa avaliação. “Em 2016, realizamos mais de 83 ações de extensão nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Mariana e Sabará”, conta. A coordenadora cita atividades importantes como a Ação Global, evento realizado pela Rede Globo de Televisão, onde alunos e professores ofereceram serviços de Agroecologia, Educação em Saúde, Permacultura e Educação Ambiental. A mostra Extensão ComVida, que estimula o corpo discente e docente na criação de soluções para problemas urbanos do cotidiano da sociedade, também foi lembrada.

Ranking

O Guia do Estudante é uma das mais tradicionais avaliações de cursos superiores do Brasil. Desde 1988, a publicação da Editora Abril analisa graduações de todo o País e cada curso recebe conceitos de pelo menos seis pareceristas, convidados entre coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores. As notas representadas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3).

A publicação é um dos grandes referenciais para os futuros universitários e o resultado nacional com a classificação das graduações estreladas por área e instituição será publicado na edição Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, que chega às bancas no próximo dia 16 de outubro.

Curso Estrelas
Administração 4