Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos do Izabela Hendrix participam de Ação Global

Cursos do Izabela Hendrix participam de Ação Global

por Jeferson Tavares publicado 05/06/2018 16h03, última modificação 12/06/2018 14h18
Cursos do Izabela Hendrix participam de Ação Global

Professores e alunos dos cursos de graduação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix fizeram parte da 25ª edição da Ação Global, em Contagem.

O projeto é de caráter anual e voltado para conscientização e propagação do acesso da população a atendimento médico, educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental. A iniciativa é fruto de uma parceria das Organizações Globo com o SESI e, este ano, contou com o apoio da Prefeitura de Contagem.

Realizada no último dia 26, a iniciativa ofereceu à população diversas atividades relacionadas aos cursos do Izabela envolvidos com o Evento.

Confira relação de atividades e fotos do evento:

Ciências Biológicas: oficina de produtos biodegradáveis - alternativa ao uso de isopor e plástico; Aquaponia: produzindo seu próprio alimento.

Fisioterapia: avaliação respiratória com espirômetro.

Enfermagem/Biomedicina: orientação sobre câncer de pele, cuidados com a saúde, limpeza de pele.

Administração: orientação no passo a passo para construção de um negócio.

Pedagogia/Educação Física: oficina de jogos, brinquedos e brincadeiras; confecção de brinquedos a partir de materiais recicláveis.

Administração/Ciências Contábeis - MEI: caminhos para formalização de empresas e orientação sobre como se tornar um microempreendedor individual.

Direito - Oficina: entenda a Lei Maria da Penha

Engenharia Ambiental - oficina de aquecedor solar de baixo custo.

Educação Física: zumba

25ª Ação Global