Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos do Izabela Hendrix recebem advogada para aula magna sobre Perícia Judicial

Cursos do Izabela Hendrix recebem advogada para aula magna sobre Perícia Judicial

Cursos do Izabela Hendrix recebem advogada para aula magna sobre Perícia Judicial
Os cursos de Biomedicina, Enfermagem e Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaram, no dia 22 de agosto, uma aula magna para dar boas-vindas aos estudantes e calouros no início do segundo semestre. A aula ocorreu em dois horários diferentes sendo, na parte da manhã voltada para os alunos dos três cursos, e na parte da noite voltada para os alunos de Biomedicina. As duas aulas foram ministradas pela advogada e professora de Perícia Médica, Daniela Tonholli.
 
De acordo com a professora e coordenadora do curso de Biomedicina, Rafaela Silva, o debate é uma oportunidade que os alunos têm de ampliar olhar sobre as áreas de atuação que podem escolher no futuro. “O assunto é novo, muitos profissionais hoje são formados e não sabem que podem trabalhar com perícia judicial. Nós trouxemos uma palestrante que é referência na área para trazer o que há de melhor para nossos alunos”, reforçou.
 
No que se refere à aula voltada diretamente para o curso de Biomedicina, Rafaela explicou que muitos profissionais não sabem desta possibilidade de trabalho. “A aula é uma oportunidade de ampliar o conhecimento e possibilitar novas atividades. O biomédico tem mais de 36 áreas de atuação e ele poderia escolher qualquer uma delas para exercer a função de perito”, explicou.
 
A palestrante Daniela Tonholli falou sobre a importância de ampliar o olhar dos alunos para o mercado de trabalho. “Minha palestra é no sentido de despertar os estudantes para essa vertente de perícia e assistência técnica nos processos judiciais, mostrando a eles que tudo que existe na realidade de biomédico, por exemplo, pode ser aplicado em perícia”, explicou.
 
Em relação à aula voltada para os alunos de Biomedicina, Daniela destacou o momento vivido atualmente com grandes escândalos midiáticos envolvendo procedimentos estéticos que falharam ou que foram feitos por profissionais não qualificados. “Nós estamos vivendo um momento em que a mídia dá muita ênfase para isso. Vemos muitas vezes casos de procedimentos estéticos que não deram certo. E aí, a questão é abrangente, pois são processos da área administrativa e ética nos Conselhos, processos de indenização e a questão criminal. E essas questões todas, principalmente na área civil, são perícias feitas por peritos da área específica e que são nomeados para o trabalho”, explicou.
 
Na palestra, Daniela falou ainda sobre a atuação do perito ou assistente técnico nos processos, além da rotina, remuneração e ainda explicou o procedimento necessário para se tornar um perito. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas.
 
A palestrante 
Daniela Almeida, é advogada mestre, doutora em Educação e possui experiência em docência. É docente do curso de Aperfeiçoamento em Perícia Judicial da Associação de Peritos Judiciais Árbitros, Conciliadores e Mediadores de Minas Gerais (ASPEJUDI) e de cursos de pós-graduação em áreas afins e Perícia Médica.
 
Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto): 

Perícia Judicial

registrado em: , ,