Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos do Izabela Hendrix recebem advogada para aula magna sobre Perícia Judicial

Os cursos de Biomedicina, Enfermagem e Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaram, no dia 22 de agosto, uma aula magna para dar boas-vindas aos estudantes e calouros no início do segundo semestre. A aula ocorreu em dois horários diferentes sendo, na parte da manhã voltada para os alunos dos três cursos, e na parte da noite voltada para os alunos de Biomedicina. As duas aulas foram ministradas pela advogada e professora de Perícia Médica, Daniela Tonholli.

De acordo com a professora e coordenadora do curso de Biomedicina, Rafaela Silva, o debate é uma oportunidade que os alunos têm de ampliar olhar sobre as áreas de atuação que podem escolher no futuro. “O assunto é novo, muitos profissionais hoje são formados e não sabem que podem trabalhar com perícia judicial. Nós trouxemos uma palestrante que é referência na área para trazer o que há de melhor para nossos alunos”, reforçou.

No que se refere à aula voltada diretamente para o curso de Biomedicina, Rafaela explicou que muitos profissionais não sabem desta possibilidade de trabalho. “A aula é uma oportunidade de ampliar o conhecimento e possibilitar novas atividades. O biomédico tem mais de 36 áreas de atuação e ele poderia escolher qualquer uma delas para exercer a função de perito”, explicou.

A palestrante Daniela Tonholli falou sobre a importância de ampliar o olhar dos alunos para o mercado de trabalho. “Minha palestra é no sentido de despertar os estudantes para essa vertente de perícia e assistência técnica nos processos judiciais, mostrando a eles que tudo que existe na realidade de biomédico, por exemplo, pode ser aplicado em perícia”, explicou.

Em relação à aula voltada para os alunos de Biomedicina, Daniela destacou o momento vivido atualmente com grandes escândalos midiáticos envolvendo procedimentos estéticos que falharam ou que foram feitos por profissionais não qualificados. “Nós estamos vivendo um momento em que a mídia dá muita ênfase para isso. Vemos muitas vezes casos de procedimentos estéticos que não deram certo. E aí, a questão é abrangente, pois são processos da área administrativa e ética nos Conselhos, processos de indenização e a questão criminal. E essas questões todas, principalmente na área civil, são perícias feitas por peritos da área específica e que são nomeados para o trabalho”, explicou.

Na palestra, Daniela falou ainda sobre a atuação do perito ou assistente técnico nos processos, além da rotina, remuneração e ainda explicou o procedimento necessário para se tornar um perito. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas.

A palestrante
Daniela Almeida, é advogada mestre, doutora em Educação e possui experiência em docência. É docente do curso de Aperfeiçoamento em Perícia Judicial da Associação de Peritos Judiciais Árbitros, Conciliadores e Mediadores de Minas Gerais (ASPEJUDI) e de cursos de pós-graduação em áreas afins e Perícia Médica.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Perícia Judicial

registrado em: , ,