Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos do Izabela Hendrix visitam Inhotim

Cursos do Izabela Hendrix visitam Inhotim

por mariane.rocha1 publicado 04/10/2019 16h54, última modificação 04/10/2019 16h54
Cursos do Izabela Hendrix visitam Inhotim

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 21 de setembro, uma visita técnica ao Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico (Inhotim), na cidade de Brumadinho. A atividade que fez parte da Semana de Extensão Universitária reuniu estudantes de diferentes cursos da Instituição.

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Josana Dias, explicou a abordagem da atividade que proporcionou a professores e alunos uma experiência fora do ambiente acadêmico. “Para comemorar a chegada da primavera e o dia da árvore levamos cerca de 80 alunos do Izabela ao Inhotim, para a pré-inauguração do jardim ‘Sombra e Água Fresca’. Além da experiência no jardim, todos visitaram as galerias e conheceram parte do grande acervo de arte contemporânea que o museu abriga”, pontuou.

A professora ainda falou como a prática externa em um dos mais importantes museus de arte contemporânea do país envolvendo vários cursos, foi complementar. “A visita fez parte da Semana de Extensão, em uma parceria que começa a se constituir, e permitiu que alunos e professores conhecessem o jardim que abriga árvores de pau-brasil na primeira floração, dentre uma diversidade de espécies”, finalizou.

A saída para a visita técnica aconteceu em frente ao Izabela, no campus Praça da Liberdade, às 8h e os professores e alunos retornaram a Instituição às 18h.