Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos organizam visita técnica ao Museu do Café, no Porto de Santos

Cursos organizam visita técnica ao Museu do Café, no Porto de Santos

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove, no dia 13 de setembro, uma visita técnica ao Museu do café, no Porto de Santos, em São Paulo (SP). A atividade tem o intuito de proporcionar aos alunos de Administração e Ciências Contábeis uma oportunidade de conhecer o funcionamento e logística do maior porto da América Latina.

O coordenador do curso de Administração, professor Walker Soares do Nascimento, falou sobre o roteiro da viagem. “O passeio começa em Guarujá, passando por antigas fortificações do início da colonização, cuja função era proteger as cidades de Santos e Guarujá contra ataques de piratas e corsários. Além disso, os alunos poderão passar por diversos terminais de empresas que atuam no porto. A diversidade de embarcações é uma atração à parte, com navios petroleiros, graneleiros, de contêineres, cruzeiros, militares, químicos, entre outros e o passeio termina em Santos”, explicou.

Mais informações sobre a visita podem ser obtidas com os coordenadores dos cursos de Administração, professor Walker Soares, e Ciências Contábeis, professora Norma Saraiva.