Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos promovem palestra para cadastrar alunos em plataforma da Receita Federal

Cursos promovem palestra para cadastrar alunos em plataforma da Receita Federal

Cursos promovem palestra para cadastrar alunos em plataforma da Receita Federal
Os cursos de Ciências Contábeis, Administração e Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveram, no dia 6 de agosto, uma palestra com a Representante de Educação Fiscal da Receita Federal, Maria do Ceu Moutinho, para divulgar o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e cadastrar os alunos na plataforma Cuboz, que é uma plataforma virtual de ensino.
 
De acordo com a professora do curso de Ciências Contábeis, Norma Saraiva, a palestra teve como objetivo aliar os conteúdos aprendidos em sala de aula com a prática profissional. “O NAF traz a prática que os alunos precisam e o Cuboz tem essa capacidade de treinar a teoria colocando a vivência em exercício”, explicou a professora.
 
A palestrante Maria do Ceu reforçou a importância do NAF para as universidades e centros universitários. “O Ministério da Educação (MEC) tem avaliado muito bem as universidades que possuem o núcleo no sentido de melhorar a execução da prática fiscal”, afirmou. Maria do Ceu acrescentou que o NAF traz benefícios para toda a comunidade. “Com a implantação do NAF a sociedade ganha, os estudantes ganham em qualificação, a faculdade ganha pela formação de profissionais capacitados e a Receita Federal também se beneficia disso”, finalizou.
 
Conheça o NAF
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal 

(NAF) é como um “escritório” vinculado à Instituição de Ensino Superior - IES, em que é oferecida assistência tributária e fiscal. O NAF promove uma maior interação entre a Receita Federal do Brasil - RFB, as IES, alunos e sociedade, propiciando, por meio da cooperação mútua, a qualificação de futuros profissionais contábeis e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes com vistas ao fortalecimento da imagem de ambos perante a sociedade e ao desenvolvimento da moral tributária e cidadania.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

 Palestra NAF