Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos promovem palestra para cadastrar alunos em plataforma da Receita Federal

Cursos promovem palestra para cadastrar alunos em plataforma da Receita Federal

Os cursos de Ciências Contábeis, Administração e Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveram, no dia 6 de agosto, uma palestra com a Representante de Educação Fiscal da Receita Federal, Maria do Ceu Moutinho, para divulgar o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e cadastrar os alunos na plataforma Cuboz, que é uma plataforma virtual de ensino.

De acordo com a professora do curso de Ciências Contábeis, Norma Saraiva, a palestra teve como objetivo aliar os conteúdos aprendidos em sala de aula com a prática profissional. “O NAF traz a prática que os alunos precisam e o Cuboz tem essa capacidade de treinar a teoria colocando a vivência em exercício”, explicou a professora.

A palestrante Maria do Ceu reforçou a importância do NAF para as universidades e centros universitários. “O Ministério da Educação (MEC) tem avaliado muito bem as universidades que possuem o núcleo no sentido de melhorar a execução da prática fiscal”, afirmou. Maria do Ceu acrescentou que o NAF traz benefícios para toda a comunidade. “Com a implantação do NAF a sociedade ganha, os estudantes ganham em qualificação, a faculdade ganha pela formação de profissionais capacitados e a Receita Federal também se beneficia disso”, finalizou.

Conheça o NAF
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

(NAF) é como um “escritório” vinculado à Instituição de Ensino Superior - IES, em que é oferecida assistência tributária e fiscal. O NAF promove uma maior interação entre a Receita Federal do Brasil - RFB, as IES, alunos e sociedade, propiciando, por meio da cooperação mútua, a qualificação de futuros profissionais contábeis e a prestação de serviços fiscais aos contribuintes hipossuficientes com vistas ao fortalecimento da imagem de ambos perante a sociedade e ao desenvolvimento da moral tributária e cidadania.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Palestra NAF