Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos realizam minicurso sobre Plataforma Lattes no Izabela Hendrix

Cursos realizam minicurso sobre Plataforma Lattes no Izabela Hendrix

por Isabela Carvalho publicado 17/06/2019 12h53, última modificação 17/06/2019 12h53
Cursos realizam minicurso sobre Plataforma Lattes no Izabela Hendrix

O minicurso sobre a Plataforma Lattes realizado no dia 11 de junho, no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix pelos cursos de Bioinformática, Biologia e Pedagogia teve o objetivo de mostrar aos alunos como utilizar a ferramenta.

A coordenadora do curso de Bioinformática, professora Fabiana Alves, foi quem ministrou o minicurso e falou sobre a relevância do tema para os alunos. “O tema trata sobre a atualização do currículo Lattes, que é um currículo de base nacional do Conselho de Pesquisa e Desenvolvimento do Brasil, mas que na verdade tem um cunho internacional.

Então, ele é reconhecido internacionalmente e dessa forma é importante que os alunos tenham conhecimento desde a base, tanto os que estão iniciando, quanto os que estão formando”, disse.

A escolha do tema de acordo com a professora foi feita pensando na necessidade dos alunos. “A coordenadora de Pedagogia e de Ciências Biológicas Danielle Marciano e eu, pensamos nesse tema por vermos uma necessidade entre os alunos, às vezes por não conhecer ou por não saber alimentar o banco de dados. Então, a gente quis suprir tanto a necessidade dos que não conheciam como daqueles que tinham dificuldade em fazer a manutenção do sistema”, finalizou.

Sobre o minicurso, a professora disse se tratar de um curso teórico-prático, pois os alunos fazem a teoria e a prática, o que segundo ela contribui para manter o currículo atualizado e assim ter uma competitividade no mercado.