Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Desafio Izabela de Empreendedorismo teve participação de estudantes de Administração e das Engenharias

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 16/06/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Promovido pelo curso de Engenharia de Produção do Izabela Hendrix, o Desafio Izabela de Empreendedorismo chegou a sua quarta edição no início do mês de junho. O evento, realizado no dia 3, contou também com a participação de estudantes dos cursos de Administração, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil. Ao todo, 76 alunos vivenciaram um cronograma dinâmico de pesquisas e desafios, com a supervisão dos professores Alexandre Rodrigues, Luiz Bandeira e Sidney Martins, além da coordenadora Andressa Azevedo.

A programação teve como objetivo incentivar a pesquisa e a capacitação dos estudantes das graduações, fazendo com que eles testassem suas habilidades com a interpretação de textos, negociações, visão estratégica, compreensão de fenômenos do segmento atuante, análise de riscos e situações problemas, entre outros. Foram muitas horas de orientação e consultorias, que refletiram nas ações de cada grupo durante a produção dos trabalhos apresentados.

A mostra pública contou com 28 avaliadores e 10 avaliadores ocultos. Aproximadamente 600 pessoas, entre estudantes, professores e público externo, visitaram os estandes, experimentando de alguma forma a vitória de cada um dos novos empreendedores envolvidos. O sucesso pôde ser percebido nos resultados obtidos, já que cada nova empresa se fez audaciosa e bem planejada, embasada em pesquisas e com caminhar assertivo de cada um dos 76 novos gestores.