Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo lançam concurso de projetos para construção de laboratório

Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo lançam concurso de projetos para construção de laboratório

por Isabela Carvalho publicado 05/10/2018 14h44, última modificação 10/10/2018 15h46
Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo lançam concurso de projetos para construção de laboratório
Os cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix lançaram nesta semana um Concurso de Projetos para Reestruturação do Laboratório de Maquetes.  O objetivo é construir um laboratório de aprendizagem criativa, aberto a todos os cursos da Instituição. Os alunos poderão formar grupos para se inscrever no concurso e a equipe ganhadora receberá como prêmio uma impressora 3D, construída pelo Laboratório de Fabricação Digital Izabela Hendrix.
 
O projeto está sendo idealizado pelos professores Paulo Waisberg e Fábio Queiroz e conta com o apoio das coordenadoras Josana Matedi (Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo/Integral) e Márcia Maria Cavalieri (Arquitetura e Urbanismo/Noturno).
 
O professor Paulo Waisberg explicou a proposta e a importância do projeto. “É um concurso muito importante para nós, pois estamos vivendo um período muito interessante da história da fabricação das coisas. Estamos em um momento em que valorizamos a cultura do ‘faça você mesmo’, mas tudo isso aliado ao digital. Nesse sentido, é muito importante formar estudantes preparados para o futuro e para a evolução dessa aprendizagem”, reforçou.
 
Ainda de acordo com o professor, a ideia do projeto é construir um novo espaço de aprendizagem criativa aberto não só para os cursos de Arquitetura e Design, mas também para atividades acadêmicas de todos os cursos da Instituição que, de alguma forma, envolvam o desenvolvimento de modelos e protótipos.
 
Além de ser um espaço para todos os cursos, o objetivo é que os alunos se envolvam no processo de reestruturação do laboratório por meio de projetos de reforma para o espaço e também participando de um mutirão para a montagem do laboratório, promovendo também acultura maker, em que os alunos participam ativamente da construção do local.
 
As inscrições para o concurso estão abertas de 1º a 26 de outubro, por meio de apresentação de projetos. Informações sobre as especificações do projeto podem ser obtidas no edital e com os professores Paulo Waisberg e Fábio Queiroz.