Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia da Educação Metodista na América Latina

Dia da Educação Metodista na América Latina

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 02/11/2015 07h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Na última segunda-feira, 9 de fevereiro, comemoramos o "Dia da Educação Metodista na América Latina". A data se refere ao dia de fundação da primeira escola metodista no continente, criada há 141 anos: o Instituto Mexicano Madero.

A Educação Metodista é um tesouro herdado do movimento metodista no início do século XVIII, e que passou por muitas mãos ao longo do tempo. Agora, esse valioso trabalho faz parte da vida de milhares de colaboradores em escolas, faculdades e universidades metodistas em toda a América Latina e nos outros continentes do mundo.

Seguem abaixo dois artigos que foram publicados no jornal nacional da Igreja Metodista do Brasil, em fevereiro / 2015, sobre a Educação Metodista.

CLIQUE AQUI para acessar o artigo: "Igreja Metodista e a Educação".

CLIQUE AQUI para acessar o artigo: "Instituições Metodistas têm 110 mil estudantes na América Latina".