Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia do Biomédico traz palestra com coordenadora de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde

Dia do Biomédico traz palestra com coordenadora de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde

por Stefanie Araujo publicado 11/11/2021 15h35, última modificação 12/11/2021 15h45
Dia do Biomédico traz palestra com coordenadora de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde

Para comemorar o Dia do Biomédico, celebrado em 20 de novembro, a Educação Metodista traz a coordenadora Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde na Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Dra. Christiane Santos Matos. A biomédica falará na noite de 24 de novembro para os cursos de Biomedicina da Universidade Metodista de São Paulo, Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e Centro Universitário Metodista IPA a partir das 19h .

Christiane Matos abordará a “Atuação e habilidades profissionais do biomédico no âmbito da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde”.

Inscreva-se pelo Sympla. O link de acesso será enviado pelo e-mail cadastrado no dia do evento.

Saiba mais sobre a palestrante

Biomédica com habilitação profissional em Patologia Clínica, graduada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC/BA - 2003); Pós-doutorado em Infectologia e Medicina Tropical (Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais - 2018), Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde (Fiocruz -Fundação Oswaldo Cruz/MG 2014) na área de doenças infecciosas e parasitárias; especialista em Análise da Situação da Saúde (IPTSP/UFG - 2017).

Profissional com mais de 17 anos de experiência na área de conhecimento relacionado à gestão, ensino e pesquisa em saúde, com atuação nos três setores da economia: governamental, não-governamental e privado, em nível nacional e internacional, dentre os quais Organização Pan-Americana da Saúde: consultora nacional (2013 a 2017); e Ministério da Saúde: assessoria técnica em doenças infecciosas (2012-2013);

Desde fevereiro/2021 é responsável pela gestão da Coordenação Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, Departamento de Saúde da Família, na Secretaria de Atenção Primária em Saúde do Ministério da Saúde.

 

registrado em: ,