Dia Nacional de Ação de Graças
Essa é uma data significativa, celebrada em vários países do mundo. Ela traz o sentimento de gratidão por tudo que Deus tem feito a favor do seu povo, especialmente, o presente da vida, e a dádiva da natureza. Assim deve ser sempre, pois a gratidão manifesta a si próprio e ao próximo, esses sentimentos de honra, alegria, sensibilidade e, sobretudo, o amor.
É sempre bom lembrar que o Dia Nacional de Ação de Graças (Thanksgiving), tem sua origem nos EUA, onde as famílias se costumam reunir , ao redor da mesa, compartilhando a colheita e os alimentos com ações de graças.
Por isso, no ano de 1909, Joaquim Nabuco, Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, participando de um Culto de Ação de Graças, fez a seguinte declaração: “quisera que toda a humanidade se unisse, num mesmo dia, para um universal agradecimento a Deus”. Tempos mais tarde, em 1949, o Congresso Nacional vota a lei nº 781 que é sancionada pelo Presidente Eurico Gaspar Dutra, instituindo, no Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças.
Enquanto Instituições Metodistas de Ensino, manifestamos a Deus nossa gratidão pela vida de nosso “corpo familiar”, composto de docentes, administrativos e discentes, expressando a nossa espiritualidade cristã e confessionalidade metodista. Nesse sentido, somos felizes e agradecidos, eternamente, por tudo que o Eterno Deus tem nos ofertado, diariamente.
Não nos esqueçamos que nesse dia tão especial, quando celebramos de modo individual, familiar, ou comunitariamente essa data, Deus está presente generosamente, para continuar a abençoar e cuidar do seu povo. E, você e eu fazemos parte desse povo abençoado! Gratidão!
Portanto, em nome da Pastoral Escolar e Universitária do Izabela Hendrix, expressamos nossa gratidão por todos e todas “sempre dando graças a Deus por vocês, mencionando-os em nossas orações.” I Tessalonicenses 1.2
No amor gracioso de Cristo,
Rev. Antonio Augusto de Souza
Revda. Sônia Rosa Faria