Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Diário Oficial publica portaria que habilita Serviço de Saúde Auditiva da Metodista de Minas

Diário Oficial publica portaria que habilita Serviço de Saúde Auditiva da Metodista de Minas

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 03/05/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

Foi publicada nesta quarta-feira (5) a portaria do Ministério da Saúde que habilita o Instituto Metodista Izabela Hendrix a prestar atendimento

em Saúde Auditiva pelo SUS - Sistema Único de Saúde. O serviço, coordenado pelo curso de Fonoaudiologia, será prestado por meio das Clínicas Integradas da Metodista que estão funcionando em unidade própria, ao lado do Hospital Evangélico, parceiro da instituição.

Segundo a coordenadora do curso, professora Lorena Costa e Rosa, após a publicação oficial da habilitação, a unidade será capacitada pela Secretaria Estadual de Saúde para, a partir de então, iniciar a prestação dos serviços.  

A habilitação da Metodista de Minas foi anunciada pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no último dia 28, em visita oficial à capital mineira.


Clínicas Integradas
As Clínicas oferecem serviços como tratamento de feridas crônicas, procedimentos de avaliações e reabilitações motoras, tanto infantil como adulto, entre outros. O atendimento a toda a população de Belo Horizonte é feito pelo SUS, em convênio com o Hospital Evangélico, no horário de 8h às 23h, de segunda a sexta-feira. 

Atendimento: rua Sacramento, 225 – Serra.