Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dilma Rousseff: primeira mulher a presidir o Brasil começou sua formação escolar no Colégio Metodista Izabela Hendrix

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 11/03/2010 06h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Há 106 anos, quando fundou o Colégio Metodista Izabela Hendrix, a missionária da Igreja Metodista do Sul dos Estados Unidos, Miss Martha Watts, tinha um objetivo especial: formar mulheres para serem líderes sociais, com capacidade para intervir no contexto em que estavam inseridas. Uma iniciativa pioneira, que abriu portas para milhares de mulheres ao longo de mais de um século e agora alcança seu reconhecimento máximo.

A partir do dia 1º de janeiro de 2011, o maior cargo político da democracia brasileira, a Presidência da República, passará a ser ocupado por uma ex-aluna do Colégio Metodista Izabela Hendrix. Dilma Vana Rousseff, a primeira mulher a presidir o Brasil, começou sua formação escolar no Izabela Hendrix, na década de 1950.

O Instituto Metodista Izabela Hendrix se orgulha de fazer parte da trajetória de vida de Dilma e de milhares de outras mulheres que seguem, dia a dia, fazendo a diferença por onde passam, confirmando os ideais de uma sociedade mais justa e igualitária.

Veja a repercussão na Imprensa:

MG TV

Revista Istoé