Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Direito promove minicurso sobre pesquisa científica

Direito promove minicurso sobre pesquisa científica

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 18/03/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

Instigante, exaustivo, ansiado e, ao mesmo tempo, temido: esse é o tão sonhado Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), condição para graduação em grande parte dos cursos de nível superior. O tema será foco do próximo minicurso de Direito do Centro Universitário Izabela Hendrix, que será realizado no dia 29/03.

Para falar sobre "A pesquisa científica no âmbito do Direito: uma abordagem a partir do trabalho de conclusão de curso", foi convidada a professora Mariana Prandini. Integrante do Núcleo de Prática Jurídica da Instituição, Prandini é professora de Introdução à Pesquisa Jurídica e Orientação de Monografia.

Exigência do Ministério da Educação para conclusão da graduação, o TCC "sem dúvida, contribuiu para ampliar o espaço de produção científica nos cursos de Direito. Contudo, o período de planejamento e elaboração da monografia ainda é permeado de dúvidas, insegurança e obstáculos teóricos e metodológicos", destaca o coordenador do curso de Direito da Metodista de Minas, professor Cláudio Henrique da Silva.

O curso é voltado para estudantes de Direito, especialmente àqueles(as) que estão em fase de elaboração de monografia. As inscrições são abertas ao público e podem ser feitas online. Os participantes deverão, no dia do minicurso, contribuir com 1Kg de alimento não-perecível.

Minicurso: A pesquisa científica no âmbito do Direito: uma abordagem a partir do trabalho de conclusão de curso, com a professora Mariana Prandini. Dia 29/03, às 9h, na Sala de Multimídia do Prédio I – campus Praça da Liberdade (rua da Bahia 2020 – Funcionários)

Agenda minicursos de abril

Dia 05/04: Comissões Parlamentares de Inquérito – prof. Renan Chaves Carreira Machado

Dia 12/04: Recursos Cíveis - Teoria Geral e Espécies – prof. Fernando Lage Tolentino