Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Discentes do curso de Ciências Biológicas ministram oficina sobre manejo de fauna em aeroportos

por Cinara Patrícia publicado 16/11/2021 16h28, última modificação 16/11/2021 16h35
Oficina acontece na próxima sexta-feira (19), no Campus Liberdade

O curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove a oficina “Manejo de Fauna em Aeroportos” que será realizada no Campus Liberdade, no dia 19 de novembro (sexta-feira), às 19h. O evento será ministrado pelos alunos do 6º período do curso, Edilson Júnior e Cristian Matosinhos. Inscrições podem ser realizadas pelo Sympla.

O estudante Edilson, que é auxiliar técnico em manejo de fauna, explica que a oficina abordará o perigo da presença da fauna silvestre e doméstica próxima ao ambiente aeroportuário. E, também, “a importância do manejo correto da fauna presente, além das metodologias aplicadas para o mesmo”, explica Júnior.

Edilson ainda afirma que o tema é de suma importância para os futuros biólogos, já que o trabalho é desenvolvido por esses profissionais, além de mostrar a área de atuação de forma prática durante a oficina.

Nesse sentido, o estudante Cristian, que também é auxiliar técnico em manejo de fauna, acrescenta que “as técnicas utilizadas para se manusear um animal silvestre são utilizadas em diversas áreas da Biologia e, permite de forma sustentável a conservação da fauna silvestre. Principalmente, evitando que tanto o animal quanto a gente se machuque no manuseio”, finaliza.

Expectativas para a oficina

Os estudantes aguardam ansiosos o dia da oficina. Edilson afirma que é uma oportunidade única de crescimento profissional, “além de uma possibilidade de divulgação e desenvolvimento do trabalho que realizo há mais de um ano”. Já Cristian explica que será seu primeiro evento como palestrante, que atuará como auxiliar do colega no manejo dos animais, “estou bem feliz com essa oportunidade”.

Sobre os palestrantes

Edilson Júnior

Atua como auxiliar técnico em manejo de fauna no Biocev Serviços de Meio Ambiente. É discente do curso de Ciências Biológicas. Participa do Projeto de Extensão “Extensão com Vida”. Já participou de cursos de extensão em leitura e interpretação de exames laboratoriais e de aprofundamento em parasitologia e em uranálise.

Cristian Matosinhos

Atua como auxiliar técnico em manejo de fauna no Biocev Serviços de Meio Ambiente. Já estagiou na Clínica Veterinária de Animais Silvestres Zoovet. É discente do curso de Ciências Biológicas. Já participou do Projeto de Extensão “Zoologia de Invertebrados”. Já teve trabalho publicado no Congresso de Iniciação Científica do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, onde foi destaque acadêmico com o tema “Como ajudar e impulsionar os microempreendedores e as Microempresas Mineiras de Consultoria Ambiental em tempos de COVID-19?”.

Oficina “Manejo de Fauna em Aeroportos"

Data: 19 de novembro (sexta-feira)

Local: Campus Liberdade

Inscrições aqui.