Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente do Izabela Hendrix desenvolve aplicativo para revistas e congressos científicos

por Fernando Zancope publicado 02/02/2016 14h08, última modificação 05/02/2016 15h07

O mundo da ciência é cada vez mais amplo e acessível a partir das novas tecnologias de informação. Um dos grandes desafios para estudantes, docentes e demais pesquisadores, é obter informações rápidas sobre as chamadas de publicações científicas e da realização de congressos e demais eventos acadêmicos. Uma das alternativas para viabilizar esse acesso está no surgimento de novos dispositivos que reúnam informações aos interessados. Um desses dispositivos é o aplicativo Scientific App, desenvolvido pelo professor Lucio Campos, docente no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

O aplicativo surgiu a partir de uma demanda de alunos e professores que, ao final de cada período, precisam submeter os trabalhos de conclusão de curso para revistas científicas. No caso das engenharias, havia lacuna para encontrar congressos e revistas da área, o que motivou o desenvolvimento do aplicativo. Com o Scientific App, a comunidade acadêmica tem mais um canal de acesso a diversos periódicos e eventos científicos, que possibilitarão ampliar o contato com ferramentas de publicação em várias áreas. O dispositivo terá abrangência nacional.

Outra funcionalidade é a participação em tempo real, pioneira em eventos científicos. Por meio da parceria com a organização do I Congresso Interdisciplinar de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão do Izabela Hendrix, o dispositivo será utilizado pelos participantes. O congresso terá espaço amplo no aplicativo, que oferecerá suporte para as mesmas informações disponibilizadas no site, bem como a possibilidade de fotos publicadas no Instagram aparecerem diretamente no aplicativo. Além disso, durante o evento serão realizadas avaliações de todas as apresentações.

Baixe agora o aplicativo no link a seguir, acesse os eventos, faça seu cadastro e descubra o que o dispositivo pode oferecer à comunidade acadêmica: http://applink.com.br/scapp