Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente do Izabela Hendrix ganha importante prêmio na área de Fonoaudiologia

Docente do Izabela Hendrix ganha importante prêmio na área de Fonoaudiologia

Luciana Mendonça Alves teve trabalho reconhecido por profissionais de todo o Brasil
Docente do Izabela Hendrix ganha importante prêmio na área de Fonoaudiologia

A qualidade do corpo docente é um dos vários fatores que explicam a excelência do ensino oferecido pelo Centro Universitário Izabela Hendrix. E em mais uma prova desse atributo, a professora Luciana Mendonça Alves foi agraciada com o Prêmio Destaque na área de Fonoaudiologia Educacional durante o XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, ocorrido em São Paulo entre 20 a 22 de outubro.

A honraria é concedida anualmente pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) como parte de seu congresso, maior evento brasileiro da área. Para eleger o Prêmio Destaque, a diretoria científica da entidade indica uma lista tríplice de candidatos com breve justificativa para a condecoração. A partir disso, os nomes propostos são votados por fonoaudiólogos de todo o Brasil e é eleito o profissional com atuação mais relevante no ano anterior.

O objetivo da eleição é reconhecer fonoaudiólogos que oferecem contribuições importantes para suas áreas de especialidade. Para indicação dos nomes, são levados em conta fatores como perfil e percurso do profissional, sua atuação junto à população atendida, as publicações científicas, além das colaborações para a divulgação do conhecimento. “Fui agraciada com o Prêmio Destaque em Fonoaudiologia Educacional e me orgulho muito”, revela a professora Luciana Mendonça Alves.

A docente do Izabela Hendrix coordenou, em parceria com Ana Paula Santana, da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), a primeira gestão do Departamento de Fonoaudiologia Educacional da SBFa, entre 2012 e 2014. Na ocasião, foram produzidos conteúdos sobre o tema para o tratado das Especialidades em Fonoaudiologia. Além desse trabalho, outros fatores da trajetória da professora justificaram a premiação. “Paralelamente à atuação prática no campo de Fonoaudiologia Educacional, tive a oportunidade de comandar projetos de pesquisa e extensão na área, de publicar e organizar artigos, livros, cartilhas e materiais de orientação ao público, e de ministrar aulas sobre o assunto nos cursos de graduação e pós-graduação”, conta.

Luciana Mendonça Alves também destaca a importância do Izabela Hendrix para a sua carreira. “Foi a base para a minha formação, pois me graduei há exatamente 20 anos”, declara. A professora também elege a instituição como fator fundamental para o reconhecimento obtido com o Prêmio Destaque. “Tenho a grande alegria de fazer parte do quadro docente há mais de 13 anos e de atuar com a área de Fonoaudiologia Educacional no Colégio Izabela Hendrix, contribuindo para a formação dos nossos graduandos nesta especialidade tão importante”, finaliza.