Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente do Izabela Hendrix ganha importante prêmio na área de Fonoaudiologia

Docente do Izabela Hendrix ganha importante prêmio na área de Fonoaudiologia

por rodrigo.melo — publicado 03/11/2016 12h17, última modificação 03/11/2016 12h24
Luciana Mendonça Alves teve trabalho reconhecido por profissionais de todo o Brasil
Docente do Izabela Hendrix ganha importante prêmio na área de Fonoaudiologia

A qualidade do corpo docente é um dos vários fatores que explicam a excelência do ensino oferecido pelo Centro Universitário Izabela Hendrix. E em mais uma prova desse atributo, a professora Luciana Mendonça Alves foi agraciada com o Prêmio Destaque na área de Fonoaudiologia Educacional durante o XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, ocorrido em São Paulo entre 20 a 22 de outubro.

A honraria é concedida anualmente pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) como parte de seu congresso, maior evento brasileiro da área. Para eleger o Prêmio Destaque, a diretoria científica da entidade indica uma lista tríplice de candidatos com breve justificativa para a condecoração. A partir disso, os nomes propostos são votados por fonoaudiólogos de todo o Brasil e é eleito o profissional com atuação mais relevante no ano anterior.

O objetivo da eleição é reconhecer fonoaudiólogos que oferecem contribuições importantes para suas áreas de especialidade. Para indicação dos nomes, são levados em conta fatores como perfil e percurso do profissional, sua atuação junto à população atendida, as publicações científicas, além das colaborações para a divulgação do conhecimento. “Fui agraciada com o Prêmio Destaque em Fonoaudiologia Educacional e me orgulho muito”, revela a professora Luciana Mendonça Alves.

A docente do Izabela Hendrix coordenou, em parceria com Ana Paula Santana, da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), a primeira gestão do Departamento de Fonoaudiologia Educacional da SBFa, entre 2012 e 2014. Na ocasião, foram produzidos conteúdos sobre o tema para o tratado das Especialidades em Fonoaudiologia. Além desse trabalho, outros fatores da trajetória da professora justificaram a premiação. “Paralelamente à atuação prática no campo de Fonoaudiologia Educacional, tive a oportunidade de comandar projetos de pesquisa e extensão na área, de publicar e organizar artigos, livros, cartilhas e materiais de orientação ao público, e de ministrar aulas sobre o assunto nos cursos de graduação e pós-graduação”, conta.

Luciana Mendonça Alves também destaca a importância do Izabela Hendrix para a sua carreira. “Foi a base para a minha formação, pois me graduei há exatamente 20 anos”, declara. A professora também elege a instituição como fator fundamental para o reconhecimento obtido com o Prêmio Destaque. “Tenho a grande alegria de fazer parte do quadro docente há mais de 13 anos e de atuar com a área de Fonoaudiologia Educacional no Colégio Izabela Hendrix, contribuindo para a formação dos nossos graduandos nesta especialidade tão importante”, finaliza.