Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes do Izabela Hendrix participam de audiência pública sobre refugiados e imigrantes

por rodrigo.melo — publicado 24/11/2016 18h55, última modificação 25/11/2016 12h12
Professores estarão na Assembleia Legislativa nesta sexta (25) para debater o tema “Imigração, Refúgio e Trabalho”

Giselle Fernandes Correa da Cruz, Guilherme Cardoso Vasconcelos e Andrezza Feltre da Cunha Peixoto, professores do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, participarão, nesta sexta-feira (25), de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Na ocasião, será debatido o tema “Imigração, Refúgio e Trabalho”. Gustavo Machado, estudante da instituição, também estará presente.

Organizado por meio de requerimento do Deputado Cristiano Silveira (PT), a audiência pública tem como finalidade debater a situação dos refugiados e imigrantes no Estado, principalmente na região metropolitana de Belo Horizonte. A atividade foi articulada junto à comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. “É muito importante que os alunos participem, para terem experiência de diferentes dimensões do debate sobre o Direito, Políticas Públicas, efetividade de Direitos Humanos e assuntos relacionados”, opina a professora Giselle Fernandes Corrêa da Cruz.

Além dos docentes do Izabela Hendrix, também estarão presentes ao debate Duval Fernandes, professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas); Amanda Drummond, advogada orientadora da Clínica de Direitos Humanos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Olusegun Michael Akinruli, representante diplomático do governo da Nigéria junto ao estado de Minas Gerais; Phanel Georges, presidente da Associação dos Haitianos na Região Metropolitana de Belo Horizonte; e Ana Paula Giberti, diretora do Núcleo de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas, Trabalho Escravo, Refugiados e Imigrantes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania.

Para mais informações sobre a audiência pública, clique aqui.