Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Documentário e curso sobre legislação de violência doméstica marcam Dia da Mulher na Metodista de Minas

Documentário e curso sobre legislação de violência doméstica marcam Dia da Mulher na Metodista de Minas

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 03/05/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

Violência contra meninas: o abuso e a exploração sexual comercial. Essa é a temática do documentário Canto de Cicatriz, que será apresentado na próxima segunda-feira (10), no Teatro Izabela Hendrix. A iniciativa da Pastoral Universitária e do Observatório de Direitos Humanos da Metodista de Minas é uma das atividades da instituição para marcar o Dia da Mulher, celebrado em todo o mundo no dia 8 de março. A data é uma referência na luta pela igualdade de direitos e contra a violência.

Com direção de Laís Chaffe, o documentário mostra, sem tabus, a violência sexual contra meninas, a partir de depoimentos de vítimas, de enquetes, de filmes de ficção e dos versos do escritor e psiquiatra infantil Celso Gutfreind. Canto de cicatriz traz ainda depoimentos de especialistas como o escritor e médico de saúde pública, Moacyr Scliar.

O documentário será exibido no dia 10/03, em dois horários: às 10h20 e 21h, no Teatro Izabela Hendrix, com participação aberta a todos(as).

Minicurso Lei Maria da Penha

Além do documentário, outra atividade está programada pelo Centro Universitário Izabela Hendrix para marcar essa data. O curso de Direito promove, no dia 8/03, minicurso sobre a Lei Maria da Penha, nome que presta homenagem à brasileira que se tornou símbolo da luta contra a violência doméstica. A convidada é a professora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Instituição, Luciana Calado Pena, especialista em direito de família e direito das sucessões.

Mais informações, ler matéria nesse site:

Legislação sobre violência doméstica é tema de minicurso de Direito