Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação Metodista realiza curso sobre novo modelo de lideranças

Educação Metodista realiza curso sobre novo modelo de lideranças

por Isabela Carvalho publicado 02/04/2019 16h33, última modificação 02/04/2019 16h33
Educação Metodista realiza curso sobre novo modelo de lideranças

A Educação Metodista do Brasil promoveu, no dia 21 de março, o curso “Novo Modelo de liderança nas Organizações”. A atividade teve como objetivo discutir os conceitos e diferenciais da Educação Metodista. O evento foi conduzido pelo Pastor Anselmo Amaral e foi realizado no Centro universitário Metodista Izabela Hendrix (Campus Praça da Liberdade).

O pastor Anselmo Amaral explicou sobre o surgimento do novo modelo de liderança e suas aplicações. “Uma das coisas que se observa no mundo atual é que as lideranças estão partindo para um modelo que vai contra o que há muito tempo vem sendo empregado que é a liderança autoritária. Nasceu no mundo corporativo então, a liderança serva que, muito embora seus princípios sejam de mais de dois mil anos atrás, foi muito forte com Jesus Cristo,  hoje vem ganhando força nas empresas”, disse.  

O pastor contou ainda qual a proposta da liderança serva. “A proposta do modelo é apresentar um estilo de vida mais direcionado para as pessoas e seus crescimentos. A liderança tradicional é mais voltada para os resultados. A liderança serva está ligada à diferença que as tarefas irão fazer na vida das pessoas, então, ela lida com a habilidade de deixar um legado na vida das pessoas”, falou.

O evento foi direcionado para os coordenadores de curso e membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e aberto para participação voluntária dos demais docentes e colaboradores da Instituição.