Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Egressa do Izabela Hendrix é aprovada em programa de Doutorado em Patologia da UFMG

por bob.villela — publicado 05/08/2016 14h44, última modificação 05/08/2016 14h59
Grazielle Mara Ferreira Costa, ex-aluna de Ciências Biológicas, exaltou o aprendizado que vivenciou na graduação

A marca do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix é sua preocupação com a formação e a realização profissional de seus estudantes, e o êxito de cada um deles é o reflexo da qualidade de seu ensino. Essa confirmação chega de várias formas, como, por exemplo, através da recente conquista de uma de suas egressas.

Grazielle Mara Ferreira Costa, ex-aluna do curso de Ciências Biológicas, foi aprovada no Programa de Doutorado em Patologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A pós-graduação é reconhecida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem nota 6 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior‎ (Capes) – a nota máxima é 7 –, credenciais que indicam um alto desempenho.

A doutoranda obteve, em 2015, o título de Mestre em Patologia também pela UFMG. Sua dissertação teve o título: “Alterações estruturais e expressão de fatores neurotróficos e mediadores inflamatórios em modelo experimental de nevralgia do trigêmeo”. Atualmente, sua linha de pesquisa é dor orofacial e patologia geral, atuando também na área de morfologia e neurociências.

Grazielle afirmou que a pesquisa científica é um campo cheio de desafios e o Izabela Hendrix a ajudou a superá-los. “O Izabela e seu corpo docente permitiram-me desenvolver habilidades e adquirir capacidades que foram e são essenciais para minha atuação profissional hoje”, explica.

A egressa fez questão de celebrar e recomendar a formação oferecida pela Instituição. “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a cada um dos docentes com quem trabalhei durante a graduação; e dizer aos alunos que estão começando sua trajetória no Izabela que se dediquem e aproveitem ao máximo todas as oportunidades propostas pelo Centro Universitário”, conclui Grazielle.