Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Egressa é aprovada em mestrado na Universidade Federal de Ouro Preto

Egressa é aprovada em mestrado na Universidade Federal de Ouro Preto

por rodrigo.melo — publicado 20/12/2016 17h17, última modificação 21/12/2016 15h08
Vanelle Wendy Costa irá abordar a educação ambiental nas escolas
Egressa é aprovada em mestrado na Universidade Federal de Ouro Preto

Entre as diversas qualidades do ensino oferecido pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, o estímulo à Pesquisa e Iniciação Científica se destaca como uma das principais. E um dos resultados dessa política é o sucesso dos alunos graduados na instituição e que optam pela área acadêmica.

A egressa Vanelle Wendy Costa é mais um fruto da excelência educacional do Izabela Hendrix. Formada em Ciências Biológicas, a ex-aluna foi aprovada no Programa de Mestrado Profissional do Ensino de Ciências (MPEC) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em primeiro lugar e com a maior nota geral entre os candidatos.

A pesquisa de Vanelle irá abordar a educação ambiental nas escolas, com foco nos resíduos sólidos domésticos. “Minha ideia é trabalhar a questão da biodiversidade, poluição e degradação ambiental e desenvolver propostas que possam impactar de forma positiva o meio ambiente e a comunidade em que os alunos vivem”, explica. Para a ex-aluna, o programa de mestrado abrigará muito bem os seus estudos, sobretudo pela qualificação dos professores da área de Ciências (Física, Química e Biologia). “É uma oportunidade para repensar as práticas de ensino, um espaço para a produção e avaliação de materiais didáticos e aprimoramento de novas metodologias de ensino”, relata.

A mais recente mestranda também destaca a importância da formação oferecida pelo curso de Ciências Biológicas do Izabela Hendrix para a sua conquista. Para ela, a licenciatura foi a base para que pudesse iniciar sua carreira como professora, ofício que tomou gosto dentro da instituição por meio dos estágios. “O Izabela possui um quadro de professores capacitados e muito dedicados, o ensino que obtive dos meus professores foi a chave para que eu pudesse compreender os conceitos que preciso estudar tanto para planejar minhas aulas quanto para tentar uma prova”, afirma. “Amo minha formação e a instituição em que me graduei. Sou grata por cada disciplina oferecida e pelo apoio que obtive quando precisei”, finaliza.