Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Egressas das Ciências Biológicas e Enfermagem têm trabalhos aprovados para congressos das áreas

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 29/08/2011 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

As egressas do curso de Ciências Biológicas do Izabela Hendrix, Pollyanna Mara de Souza Carvalho e Fernanda Costa dos Santos, tiveram seus trabalhos aprovados para o 5º Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO), e 4º Simpósio Latino Americano e Caribenho de Educação em Ciências.

Elas desenvolveram, respectivamente, as pesquisas: "Teatro de fantoches como ferramenta de educação ambiental no projeto de extensão Trilhas Ecológicas na Fazenda experimental Agroecológica Izabela Hendrix" e "Um estudo preliminar sobre a formação de educadores ambientais no projeto de extensão Trilhas Ecológicas na Fazenda experimental Agroecológica Izabela Hendrix, Sabará/MG".

Os eventos acontecerão entre os dias 18 e 21 de setembro, no estado do Paraná.

Enfermagem

Outra egressa do Izabela Hendrix, do curso de Enfermagem, teve seu artigo classificado entre os dez melhores para ser apresentado no 5º Congresso Mineiro para Profissionais de Enfermagem. Fernanda Figueiredo Chaves, orientada pela professora Maria de Fátima Teles, desenvolveu o trabalho: "Programa Saúde na Escola: papel educativo do enfermeiro no combate a obesidade infantil".

O Congresso acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro, em Belo Horizonte.