Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Egresso do Izabela Hendrix é o novo fisioterapeuta do Villa Nova Atlético Clube

Egresso do Izabela Hendrix é o novo fisioterapeuta do Villa Nova Atlético Clube

por bob.villela — publicado 25/04/2016 17h40, última modificação 25/04/2016 17h41
Após se formar, o ex-aluno se especializou em fisioterapia esportiva

O curso de Fisioterapia do Izabela Hendrix forma profissionais capazes de avaliar, prescrever, ministrar e supervisionar a terapia física, com o objetivo de prevenir, preservar, desenvolver ou restaurar sistemas ou funções do corpo humano. Graças a esse enfoque durante a graduação, o ex-aluno Webert Júnior de Oliveira conquistou o cargo de fisioterapeuta do Villa Nova Atlético Clube, tradicional equipe de Nova Lima.

De acordo com Webert, durante a graduação no Izabela os professores transmitem confiança aos estudantes que se interessam por fisioterapia esportiva. “Estagiei, em clubes da capital, em diversas áreas esportivas e também no Villa, clube em que atualmente sou fisioterapeuta. O estágio abriu as portas para que, mais tarde, eu fosse convidado para fazer parte da equipe técnica do clube”, acrescenta.

O novo fisioterapeuta do Villa Nova realiza, com os jogadores, trabalhos de prevenção de lesões, treino funcional, avaliações biomecânica, postural e funcional, reabilitação de atletas e primeiros socorros. As atividades são desempenhadas tanto nos treinos como durante os jogos.

Sobre o Villa Nova

Conhecido como Leão do Bonfim, o Villa Nova foi fundado em 28 de junho de 1908 e tem sede na cidade de Nova Lima. É o segundo clube mais antigo de Minas Gerais, e foi o primeiro time mineiro a ceder atletas à seleção brasileira de futebol.

A mascote do Villa Nova é o Leão. O animal foi escolhido para representar a força da equipe que, por muito tempo, foi considerada uma das mais fortes do estado.