Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Egresso do Izabela Hendrix é o vencedor do Prêmio CSul de Qualidade Urbana

Egresso do Izabela Hendrix é o vencedor do Prêmio CSul de Qualidade Urbana

por rodrigo.melo — publicado 05/12/2016 13h50, última modificação 05/12/2016 14h23
Thiago Pereira foi aluno Engenharia de Produção e apresentou projeto de valorização energética de resíduos
Egresso do Izabela Hendrix é o vencedor do Prêmio CSul de Qualidade Urbana

A qualidade e excelência do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix foram mais uma vez provadas. Desta vez, o reconhecimento se deu pela conquista de um egresso: Thiago Pereira foi o vencedor do Prêmio CSul de Qualidade Urbana.

O projeto do ex-aluno foi batizado como “Valorização Energética de Resíduos: O Lixo de Hoje é a Energia de Amanhã” e foi inscrito na categoria Pessoa Física, com segmentação de porte Médio e concorrência dentro do eixo temático Materiais e Recursos. A cerimônia de premiação foi realizada último dia 20 de novembro no Espaço CSul Lagoa, em Nova Lima (MG).

A condecoração do egresso serve como demonstração da qualidade da graduação de Engenharia de Produção do Izabela Hendrix. “Como oriundo do curso, Thiago recebeu uma sólida formação multidisciplinar, o que lhe possibilitou pensar criticamente e desenvolver uma apurada visão processual, além de capacitá-lo para identificar problemas e buscar soluções inovadoras em demandas profissionais e sociais de diversas áreas do conhecimento”, explica a professora Andressa Azevedo, coordenadora do curso de Engenharia de Produção.

Sobre os significados da conquista do Prêmio CSul de Qualidade Urbana para o Izabela Hendrix, Andressa Azevedo entende que a graduação que coordena demonstrou, mais uma vez, ser uma referência pedagógica e profissional para a área. “Este importante prêmio é mais uma comprovação de que o curso de Engenharia de Produção do Izabela Hendrix possui estrutura, conteúdos curriculares e professores capazes de desenvolver nos alunos as habilidades e conhecimentos necessários na formação de profissionais diferenciados e capazes de criar oportunidades para se manterem competitivos no mercado de trabalho”, afirma.

Prêmio

O Prêmio CSul de Qualidade Urbana reconhece práticas e projetos em implantação ou aplicáveis na área da Lagoa dos Ingleses e no seu entorno. O objetivo da premiação é levar pessoas e empresas a apresentarem ideias que contribuam para a promoção de uma cultura local que gere valor para toda a comunidade. Para saber mais, acesse: www.csullagoadosingleses.com.br/premiocsul.