Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Egresso do Izabela Hendrix participa da criação de projeto solidário para moradores de rua

por josiane.dutra publicado 21/08/2020 16h44, última modificação 21/08/2020 16h44

O projeto “Estação Dignidade”, promovido pelo Instituto de Estudos do Desenvolvimento Sustentável e inspirado em outros semelhantes na Europa, tem como objetivo a criação de unidades compactas, chamadas “Aquabox” com espaços de lavanderia e banho para pessoas em situação de rua.

A ideia é facilitar as formas de higienização, em meio a pandemia de COVID 19, dos trabalhadores sem teto da reciclagem no bairro Lagoinha, na região noroeste de Belo Horizonte. Os contêineres serão instalados na área municipal próxima a avenida Antônio Carlos.

A criação dos “Aquabox”, que consiste na modificação de contêineres inutilizados, foi idealizada por arquitetos colaboradores, entre eles Leonardo Catriota, professor da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais, João Otoni e Mauricio Santiago, recém-formado no Izabela Hendrix, e incentivada por Vilmar Souza, psicólogo e diretor do Ieds.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo aprovou o projeto em seu edita e irá patrocinar a construção. A concretização depende apenas de aprovação da Prefeitura, e a Secretaria Municipal de Política Urbana analisa o esboço, as informações, e deve discutir os últimos detalhes com os organizadores.

Abaixo segue os links das matérias na íntegra: