Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Egressos do curso de Ciências Biológicas apresentarão trabalhos no Encontro Regional de Ensino de Biologia

Egressos do curso de Ciências Biológicas apresentarão trabalhos no Encontro Regional de Ensino de Biologia

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 23/03/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

 

Três egressos do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, que cursaram Ciências Biológicas, tiveram seus trabalhos aprovados para apresentação no III Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO). O evento será realizado entre os dias 28 e 30 de abril, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e terá o tema: "Ser professor de Ciências e Biologia: entre políticas, inquietações, saberes e sensibilidades".  

As atividades são parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos estudantes. O egresso Cláudio Sérgio Estevam apresentará a pesquisa "A importância da extensão universitária na formação docente: Uma experiência do projeto trilhas", que foi orientada pelas professoras Marília Gaia e Danielle Marciano.

O trabalho feito por Ana Paula Sabino Ferreira, intitulado Plano de aula: uma estratégia essencial à carreira docente, também foi aceito para apresentação no Encontro. O estudo teve a orientação da professora Marília Carla de Mello Gaia.

Outra egressa que irá se apresentar no congresso é Bárbara Rayanne Silvestre Bitarães, responsável pelo trabalho "O lúdico como medida profilática para a Dengue", com a orientação da professora Marina Neiva Alvim.

Para saber mais sobre o EREBIO, clique AQUI.