Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Egressos do curso de Design de Interiores participam com destaque da mostra “Morar Mais por Menos”

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 12/03/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Os projetos Banho Modernista, de Filipe Bastos, e Varanda do Jardim, de Marco Túlio – egressos do curso de Design de Interiores do Izabela Hendrix – obtiveram grande destaque na mostra "Morar Mais por Menos", que aconteceu entre os dias 9 de agosto e 4 de outubro. O objetivo do evento foi trazer ao público opções sofisticadas e baratas de decoração. Para isso, os participantes utilizaram materiais sustentáveis e inusitados.

Segundo o egresso Filipe Bastos, seu projeto intitulado Banho Modernista fez um paralelo entre a natureza e a era industrial modernista brasileira. "O teto foi coberto de galhos, remetendo aos ninhos de passarinho, trazendo aconchego ao espaço. Dentro da ideia industrial, o piso foi feito com porcelanato de cimento queimado", explica.

A professora Michela Perígolo Rezende, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Izabela Hendrix, foi convidada para ser jurada no evento. Segundo Michela, diversos estudantes e egressos do Izabela estavam presentes como expositores, estagiários etc. "Os jurados convidados tiveram um período para fazer suas avaliações. A pontuação só foi dada na última semana", esclarece.

De acordo com a coordenadora do curso, Josana Matedi Prates Dias, é ótimo ver o desdobramento profissional dos egressos. "O curso de Design de Interiores possui nota 4 pelo MEC e busca estimular seus estudantes a participar de mostras e eventos da área", acrescenta.

O curso de Design de Interiores sente-se honrado pelo sucesso de seus egressos.