Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Enfermagem da Metodista de Minas integra-se ao Pró-Saúde

Enfermagem da Metodista de Minas integra-se ao Pró-Saúde

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 04/07/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

O Ministério da Saúde aprovou a adesão do curso de Enfermagem do Centro Universitário Izabela Hendrix ao Pró-Saúde - Programa Nacional de Re-orientação Profissional em Saúde. O programa é desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação e busca transformar o processo de formação profissional na área de saúde, integrando os alunos ao cenário real de práticas do Sistema Único de Saúde (SUS), com ênfase na atenção básica, desde o início do curso de graduação.

Para sua implantação, os dois ministérios e a Organização Panamericana de Saúde, organismo das Nações Unidas, apóiam técnica e financeiramente os cursos e as instituições de saúde conveniadas ao programa.

Segundo a professora Jaqueline Guimarães Barbosa, coordenadora da Enfermagem, o colegiado de curso já começará a discutir as adaptações necessárias, que serão implementadas de forma gradativa, uma vez que o programa tem prazo de 3 anos. "Temos a certeza de que esta parceria representará um avanço significativo e um grande diferencial para o curso de Enfermagem do Izabela Hendrix, bem como se repercutirá em uma formação orientada ainda mais para as necessidades da população e do país", destaca.