Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe da Associação Mineira de Desporto para amputados conquista 2º lugar em campeonato nacional de futebol

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 07/10/2012 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

A equipe da Associação Mineira de Desporto para Amputados (AMDA) – que tem na comissão técnica o professor do Izabela Hendrix, Rodrigo Cunha, e o egresso do curso de Fisioterapia, Webert Junior – ficou em 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados, realizado no mês de julho, no Paraná. Os atletas da AMDA fizeram alguns treinamentos nas quadras do Instituto Metodista Izabela Hendrix (Campus Praça da Liberdade), objetivando a preparação para o Campeonato.

O futebol de amputados é uma modalidade que vem crescendo no mundo, e uma prova disso é a realização de competições nacionais e internacionais que já ocorrem há alguns anos. No Brasil, são aproximadamente 215 atletas registrados nas 32 associações espalhadas pelo país. Além desses, segundo estimativas da Associação Brasileira de Desportos para Amputados (ABDA), existem cerca de 80 atletas não associados. E nesse esporte, tão pouco difundido no país, a seleção brasileira tem quatro títulos mundiais.

O Izabela Hendrix parabeniza a equipe da AMDA e aos demais envolvidos pelo excelente resultado.