Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Esclarecimentos importantes à comunidade acadêmica

Esclarecimentos importantes à comunidade acadêmica

por Admin publicado 16/04/2020 18h00, última modificação 16/04/2020 18h00

Prezados/as alunos/as e familiares,

Mantendo a fé de que "logo, tudo vai passar", seguem esclarecimentos abaixo sobre questões relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19) nas instituições de ensino superior da Educação Metodista.

A Educação Metodista realiza semanalmente análises sobre a pandemia no País, sempre seguindo orientações de órgãos competentes para que haja respaldo para todas as ações necessárias nas instituições.

Apesar dos desafios econômicos que imperam no momento, estamos focados em uma gestão que cumpra com todos os nossos compromissos fixos, como as folhas de pagamento dos/as professores/as e equipe administrativa que suporta o funcionamento das instituições metodistas.

Além disso, para que houvesse condições de manter o nível de qualidade e continuidade de nossas aulas, afastando o risco de perda do semestre letivo, foi necessário investir em serviços técnicos na área de tecnologia de informação, Ambiente Virtual de Aprendizagem, ambiente de aulas on-line ao vivo, serviços de atendimento ao aluno on-line, serviços de segurança digital, entre outros novos custos de tecnologia que antes não eram oferecidos no modelo presencial, para garantir a oferta de aulas remotas sem que os/as alunos/as percam o contato direto com os/as professores/as.

Diante do exposto, informamos que não haverá alteração nas mensalidades dos cursos, para as quais solicitamos o empenho de todos/as para a realização do pagamento dentro dos prazos estabelecidos.

Nesse particular, recentemente foram divulgadas, por órgãos de proteção ao consumidor e Ato Normativo do Ministério da Justiça (Nota Técnica 14/2020/CGEMM/DPDC/SENACON/MJ), as orientações sobre o assunto no qual afirma-se “não ser cabível a redução do valor das mensalidades, nem a postergação de seu pagamento”.

Os Sindicatos das Instituições de Ensino também se manifestaram nesse sentido com documentos orientadores, um desses exemplos é a criação do site “O valor da Educação”, que apresenta e responde as principais dúvidas de familiares e alunos/as neste momento: http://ovalordaeducacao.com.br/

Certos de poder contar com a compreensão de nossa comunidade de alunos/as neste momento de desafio socioeconômico, permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento como forma de manter nossa ação de relacionamento.

Atenciosamente,
Educação Metodista