Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estação Outono abre as portas da Metodista de Minas para Terceira Idade

Estação Outono abre as portas da Metodista de Minas para Terceira Idade

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 03/03/2008 06h00, última modificação 15/12/2015 16h16

Ainda há vagas para o projeto Estação Outono – Programa Universitário para Pessoas Idosas, que começa nesta segunda-feira (3) no Instituto Metodista Izabela Hendrix. Voltado para pessoas acima de 50 anos, de qualquer nível de escolaridade, o Programa vai desenvolver uma série de atividades, com profissionais da Metodista de Minas, sobre temas variados como botânica, equilíbrio postural, economia doméstica, voz e audição.

Esse projeto busca desenvolver habilidades cognitivas e motoras das pessoas idosas, oferecer informações científicas, servindo, ainda, como espaço para debates e exercício da cidadania. Para o primeiro semestre serão ofertadas seis disciplinas, sendo que cada participante deve se inscrever em pelo menos três. As atividades são realizadas à tarde, às segundas, quartas e sextas-feiras.

"O projeto Estação Outono foi idealizado em 2007, resultante, também, de evento promovido em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa Idosa na Metodista de Minas, com a participação de mais de 200 pessoas", explicam os coordenadores da iniciativa, professores Peterson Andrade e Beth Siqueira.

O investimento mensal é de R$ 30 por disciplina. Informações e inscrições pelo telefone 0800 283 0200.