Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudante de Arquitetura e Urbanismo é destaque em concurso

Estudante de Arquitetura e Urbanismo é destaque em concurso

por bob.villela — publicado 20/09/2016 14h49, última modificação 05/10/2016 11h42
Projeto ficou entre os melhores no 21° Concurso Estudos DECA e ficará exposto em São Paulo
Estudante de Arquitetura e Urbanismo é destaque em concurso

Os ótimos resultados dos alunos do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix comprovam a excelência e a tradição do ensino oferecido. E mais uma vez, a qualidade da instituição foi confirmada pela conquista da estudante Júlia Guimarães, do curso de Arquitetura e Urbanismo.

A aluna ficou entre os melhores no 21º Concurso Estudos DECA e teve seu projeto selecionado para a exposição no Espaço Design DECA, uma oportunidade para estudantes de Arquitetura e de Design de Interiores ganharem visibilidade, reconhecimento e prêmios.

Júlia Guimarães conta que a ideia de participar do concurso foi sugerida pelo Izabela Hendrix como parte de um trabalho acadêmico. “Eu poderia criar o projeto de um banheiro de mercado ou de praia. Então, minha escolha foi desenvolver um novo banheiro para o Mercado Distrital do Cruzeiro, localizado em Belo Horizonte”, explica.

Segundo a aluna, a orientação profissional e acadêmica que recebeu do Izabela Hendrix foi muito importante. Para realizar o trabalho, foram necessários pesquisas e levantamento do local com intuito de aproximar o projeto da realidade do mercado. “Durante o processo de desenvolvimento, tive como orientadora a professora Natália Silva, a quem agradeço pela atenção e dedicação. Aproveito para exaltar empresas como a DECA, que sabem valorizar os profissionais da área”, diz a discente.

Projeto

O conceito utilizado na elaboração do projeto foi inspirado pelas preciosidades mineiras, principalmente o artesanato presente nas feiras. “Essa é a referência mais relevante da história do mercado. Sendo assim, usei uma composição de cores e materiais alusivos ao artesanato, mas sem me esquecer do contexto de mercado público em que o banheiro está inserido”, descreve Júlia.

A estudante também fez questão de celebrar e recomendar a formação oferecida pela instituição. “Foi um enorme prazer e grande incentivo ficar entre os dez primeiros colocados e saber que um projeto de minha autoria será exposto no Espaço de Design DECA”, conta. “O reconhecimento do trabalho não é fruto apenas da minha dedicação, mas também demonstra a competência de todos os profissionais envolvidos no curso de Arquitetura e Urbanismo do Izabela Hendrix”, conclui.

A partir de 5 de outubro, o projeto ficará exposto por 30 dias no Espaço Design DECA, em São Paulo (SP).