Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudante de Arquitetura e Urbanismo é destaque no Campeonato 4 Dias de Orientação

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 23/06/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

O estudante Marcos Sales Guimarães, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, ficou em 1º lugar no Campeonato 4 Dias de Orientação. O evento foi realizado entre os dias 4 e 7 de junho, na cidade de São João Del Rey, Minas Gerais. O discente competiu na modalidade esportiva "Orientação".

De acordo com Marcos, a Orientação é um esporte em que o praticante tem que passar por pontos de controle marcados no terreno, com o auxilio de um mapa topográfico e/ou de uma bússola. "Com esse esporte, adquiri conhecimentos na área topográfica e de orientação solar, que me auxiliam na graduação. Outros estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias, Geografia e Educação Física também podem competir na Orientação, para aprender de modo esportivo", ressalta.

Parabenizamos o estudante Marcos Sales Guimarães pelo excelente desempenho no Campeonato.