Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudante de Engenharia de Produção arrecada doações para instituições de caridade

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 24/09/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

A estudante do 9º período de Engenharia de Produção do Izabela Hendrix Sarah Rodrigues Murta iniciou, no mês de agosto, uma ação social para arrecadar alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal para duas instituições de caridade: o Asilo São Vicente de Paula e a Nossa Vivenda Lar de Idosos, ambos de Lagoa Santa.

Segundo Sarah, que realiza campanhas de doações anualmente, desenvolver ações dessa natureza não é algo que necessariamente deva estar ligado a um curso ou a uma vocação, mas é fruto da motivação que um ser humano tem para fazer o bem ao próximo. "Existem várias instituições e organizações que precisam de ajuda, seja com alimentos, roupas, auxílio ou até para passar um tempo conversando com as pessoas. Temos que ajudá-los pelo menos uma vez por ano", acredita.

Com o apoio do professor Thiago Gontijo, e o auxílio da coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Andressa Amaral de Azevedo, os estudantes que contribuíram com doações receberam certificado de horas complementares.

Ação será realizada novamente em breve

Sarah pretende repetir a campanha em novembro, com o apoio do Izabela Hendrix, que fornecerá uma sala para a coleta das doações. O objetivo da nova ação é ajudar outras entidades com alimentos, roupas e brinquedos, visando à celebração do Natal. Outras informações sobre a campanha serão divulgadas em breve.