Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudante do Izabela Hendrix é o vencedor do Prêmio Jovem Cientista 2011

Estudante do Izabela Hendrix é o vencedor do Prêmio Jovem Cientista 2011

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 11/08/2011 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Kaiodê Leonardo Biague, estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, foi o vencedor da 25ª edição do Prêmio Jovem Cientista – Categoria Estudante do Ensino Superior. O anúncio com os nomes dos vencedores ocorreu no dia 8 de novembro, em Brasília.

O Prêmio Jovem Cientista 2011 contou com 2.321 trabalhos inscritos - novo recorde do evento - e teve o tema: "Cidades Sustentáveis". As pesquisas foram divididas em três categorias: Graduado, Estudante do Ensino Superior e Estudante do Ensino Médio. Kaiodê Leonardo Biague apresentou a pesquisa: "Mini Usinas solares fotovoltaicas em sistemas de transporte rápido por ônibus BRT (BUS RAPID TRANSIT)". Com a orientação do professor Rogério Mori de Sena, o estudante do Izabela Hendrix desenvolveu o projeto de uma placa para captação de energia solar e geração de energia para as estações de ônibus BRT, que serão implantadas em Belo Horizonte.A premiação ocorreu em Brasília, no dia 6 de dezembro, e foi realizada pela presidente Dilma Rousseff. A cerimônia brindou o Izabela Hendrix com a união de duas gerações que marcaram a sua história, já que a Presidente é uma ilustre ex-aluna da Instituição.

O Izabela Hendrix parabeniza o estudante Kaiodê Leonardo Biague por essa importante conquista, e orgulha-se por ter em seu corpo discente jovens atuantes e conscientes, sintonizados com as demandas da sociedade atual.