Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudante vencedor do Prêmio Jovem Cientista visita centro de pesquisa da General Electric nos EUA

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 10/10/2012 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

O aluno Kaiodê Leonardo Biague, do 4º período de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, parte para um novo voo em sua impressionante trajetória. No ano passado, ele foi o vencedor do Prêmio Jovem Cientista e se transformou em referência para seus colegas e seu estado. Ontem (9), tomou um avião com destino a Niskayuna, estado de Nova Iorque, onde fica um dos centros globais de pesquisa da gigante de tecnologia General Electric, um dos maiores conglomerados industrais do planeta.

Na sala de embarque do Aeroporto de Confins, Kaiodê afirmou se tratar de uma visita breve, de três dias – sendo um na cidade de Nova Iorque. Nesse período, além de conhecer muitas novidades na área de pesquisa e desenvolvimento, ele conversará com profissionais da GE sobre o projeto que elaborou para o Prêmio Jovem Cientista, que abordou a utilização da energia solar no funcionamento das estações das linhas do BRT (Bus Rapid Transit).

O estudante segue para os EUA com o professor Rogério Mori de Sena, que trabalha no Izabela e foi seu orientador no projeto vencedor do Prêmio. Modesto, Kaiodê sugeriu que sua viagem é algo comum. “Penso que talvez não haja necessidade de divulgar. É uma visita simples”, acredita. Sua juventude ou a visão à frente do tempo ainda não permitem a ele calcular o valor dessa conquista. O Izabela Hendrix, formador de lideranças que transformam a sociedade há 108 anos, sabe bem o quanto essa viagem representa.