Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes de Biomedicina realizam evento para incentivar a doação de sangue

Estudantes de Biomedicina realizam evento para incentivar a doação de sangue

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 16/06/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

No dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Com o objetivo de incentivar a doação de sangue e esclarecer dúvidas sobre o assunto, os estudantes do curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaram na última segunda-feira, 15 de junho, uma ação em frente à portaria da Rua da Bahia - Campus Praça da Liberdade.

Segundo a professora Adriana Rodrigues Tristão, os portadores de algumas doenças necessitam de transfusão de sangue, e todos os dias acontecem acidentes e cirurgias que também exigem transfusão. "Foram entregues, nessa ação, folders informativos com os quesitos necessários para a doação de sangue", destaca.

Você pode salvar vidas sendo um doador! Faça a sua parte!