Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes de Biomedicina realizam visita à maior área técnica laboratorial da grande BH

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 11/11/2013 07h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Estudantes do curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix fizeram, no dia 18 de outubro, uma visita ao Núcleo Técnico Operacional (NTO) do Laboratório Hermes Pardini, localizado no município de Vespasiano, em Minas Gerais. Supervisionados pela biomédica Rafaela de Oliveira Silva, docente do curso, os alunos conheceram a maior área técnica laboratorial da grande Belo Horizonte, e puderam vivenciar as atividades de um dos principais laboratórios do país.

O NTO do Hermes Pardini é um dos parceiros do curso de Biomedicina do Izabela em estágios curriculares. De acordo com Rafaela, a atividade contribui de forma significativa para o aprendizado dos estudantes do curso. "A visita técnica proporciona aos alunos o contato com profissionais habilitados e experientes, possibilitando a avaliação de todo o processo das amostras, desde a automação, padronização e controle de qualidade dos setores em um laboratório considerado como referência no Brasil", afirma.

A visita técnica foi proporcionada a estudantes do primeiro ao oitavo período do curso.