Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes de Enfermagem realizam visitas técnicas

Estudantes de Enfermagem realizam visitas técnicas

por bob.villela — publicado 13/05/2016 18h29, última modificação 13/05/2016 18h29

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, recentemente, diversas visitas técnicas com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma visão histórica da profissão.

Na primeira atividade, os alunos visitaram o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG) e conheceram o funcionamento e as contribuições que o órgão oferece a profissionais e futuros enfermeiros.

Em outro momento, para comemorar o Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, os estudantes foram ao Museu da Escola de Enfermagem da UFMG. Eles também participaram de atividades em prol da valorização da profissão, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Para encerrar as atividades, os alunos visitaram duas exposições: “A arte do Cuidar” e “O legado cultural de Ana Neri”. A primeira demonstra o ofício por meio de registros fotográficos. Já a segunda conta a história de uma importante figura da enfermagem brasileira.