Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes de Engenharia Civil do Izabela capacitam trabalhadores da construção civil

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 22/09/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

A nova temporada do Programa de Capacitação de Mão de Obra da Construção Civil (PCMOC) teve início no campus Praça da Liberdade. O projeto de extensão universitária do curso de Engenharia Civil tem o objetivo de qualificar trabalhadores da construção civil, de nível médio ou superior, que não tenham formação técnica.

O programa engloba disciplinas divididas em dois módulos, sendo o primeiro grupo formado por conteúdos fundamentalmente teóricos, como relações humanas, matemática básica e projetos arquitetônicos; e o segundo momento estabelecendo a união entre a teoria e a prática.

Para o professor do curso de Engenharia Civil Daniel Augusto de Miranda, os trabalhadores têm uma vivência prática, mas nota-se uma carência em relação aos fundamentos da profissão. “Com o curso, os profissionais estão aprendendo o processo teórico, de modo que não só executem as atividades, mas proponham novidades e melhorias na área”, esclarece.

Mesmo com o início das atividades, o prazo de inscrições foi prorrogado para os profissionais (pedreiros, carpinteiros, almoxarifes, ajudantes, serventes, pintores e outros), e também para os estudantes que tenham interesse em ministrar as aulas, que acontecem aos sábados. Para participar ou esclarecer qualquer dúvida, basta enviar um e-mail para: ctreina@sinduscon-mg.org.br.

Confira as fotos do PCMOC.