Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes de Engenharia de Produção receberão prêmio em Congresso Internacional de Administração

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 09/04/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

As estudantes Talita Alvares da Silva e Nazaré Aparecida Gomes Santana da Silva, ambas do 10º período do curso de Engenharia de Produção do Izabela Hendrix, receberão o "Prêmio Professor Sérgio Escorsim", durante o Congresso Internacional de Administração. O evento acontecerá entre os dias 21 e 25 de setembro na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. A premiação ocorrerá no dia 24 de setembro, às 15 horas.

Com a orientação do professor Alexandre de Cássio Rodrigues, as alunas do Izabela Hendrix desenvolveram o artigo "Análise do nível de serviço e custo de estoques MRO de uma mineradora". Além do prêmio, o trabalho será publicado na Revista ADMpg Gestão Estratégica (online), que tem classificação Qualis B3 da Capes.

Segundo Andressa Azevedo, coordenadora do curso de Engenharia de Produção do Izabela Hendrix, o artigo ficou em 1º lugar entre 670 trabalhos do Brasil e do exterior. "O curso de Engenharia de Produção incentiva os estudantes a publicarem o projeto de pesquisa do Trabalho de Conclusão de Curso em uma revista, para depois defender o trabalho na banca avaliadora", diz.

Prêmio Professor Sérgio Escorsim

O Prêmio foi criado em 2010, em homenagem a um dos fundadores do ADM e professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Sérgio Escorsim. Foi a forma encontrada pelo comitê gestor do ADM para estender a troca de experiências em um momento festivo, além de lembrar daquele que plantou a semente do Congresso há mais de 25 anos, investindo na docência e pesquisa para a realização de um espaço que permitisse as discussões dos assuntos acadêmicos aliados às praticas empresariais.