Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes de Teologia conciliam o fazer e o pensar durante as aulas

Estudantes de Teologia conciliam o fazer e o pensar durante as aulas

por bob.villela — publicado 07/04/2016 10h49, última modificação 07/04/2016 12h41
Atividades culturais, como artesanato e música, são realizadas durante todo o curso

Estudantes do curso de Teologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix aproveitaram o período de Quaresma e Páscoa para desenvolver suas habilidades artísticas. Incentivados pelo professor Adilson Schultz, os discentes confeccionaram uma cruz a partir do reaproveitamento de bambu e linhas de tricô e crochê.

Segundo Adilson, atividades manuais e lúdicas favorecem a reflexão crítica, não só sobre temas importantes da Teologia, mas da vida toda. “Com o trabalho, a turma se afastou dos limites da razão analítica, tantas vezes engessada por padrões ou teóricos da área, e usou as próprias mãos para confeccionar a cruz, tornando-a mais real”, explica o professor.

Foram confeccionadas, também, cascas de ovos de galinha decorados com esmalte, para enfeitar a mesa e a casa durante a Páscoa. Além da produção artesanal, são realizados ensaios de pequenas músicas, cânones e arranjos de corais religiosos.