Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Centro Universitário e Colégio realizam atividade na unidade Fazendinha

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 19/06/2012 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

No dia 12 de maio, os alunos do 7° período do curso de Engenharia Ambiental do Izabela Hendrix, juntamente com o 3° ano do Ensino Técnico em Agroecologia do Colégio, praticaram seus conhecimentos em uma atividade solidária na Unidade Fazendinha do Instituto Metodista Izabela Hendrix.

Por meio do plantio de 50 mudas da espécie Pinhão-Manso, os alunos ajudaram a recuperar uma área degradada da unidade – onde ocorre um processo de erosão –, com expansão para uma voçoroca (processo de retirada de terra, em que o terreno fica com um buraco). Como a área é muito íngreme e não houve outros processos de retenção, a voçoroca expandiu criando, inclusive, caminho de escoamento da água, o que vem piorando a situação.

Os alunos da Instituição também plantaram sementes de capineiras, como a braquiária, e sementes de adubação verde, como a crotalária e o feijão de porco. Estas têm o objetivo de formar massa verde para cobrir o solo, reter umidade, matéria orgânica, e, assim, melhorar a estrutura física do solo.