Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Colégio Izabela Hendrix são capacitados para se prevenir da gripe

Estudantes do Colégio Izabela Hendrix são capacitados para se prevenir da gripe

Atividade foi realizada pela Casa de Cuidados no Campus Praça da Liberdade

O Colégio Metodista Izabela Hendrix realizou, no mês de abril, uma ação educativa em comemoração ao Dia Mundial da Saúde com os estudantes do Ensino Fundamental I. Durante a atividade, a Casa de Cuidados da Instituição abordou assuntos como: os procedimentos importantes para se ter uma boa saúde; as ações específicas voltadas para a prevenção da gripe; e o enfrentamento ao mosquito Aedes.

A coordenadora da Casa de Cuidados, professora Jaqueline Almeida Guimarães Barbosa - que também é docente do curso de Enfermagem do Centro Universitário Izabela Hendrix -, estava muito animada com a receptividade da turma. De acordo com ela, o envolvimento dos estudantes demonstrou que muitos já possuíam conhecimentos sobre esses temas. “As crianças participaram bastante da ação”, ressalta a docente.