Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Colégio Izabela Hendrix são capacitados para se prevenir da gripe

Estudantes do Colégio Izabela Hendrix são capacitados para se prevenir da gripe

por bob.villela — publicado 09/05/2016 19h39, última modificação 09/05/2016 19h43
Atividade foi realizada pela Casa de Cuidados no Campus Praça da Liberdade

O Colégio Metodista Izabela Hendrix realizou, no mês de abril, uma ação educativa em comemoração ao Dia Mundial da Saúde com os estudantes do Ensino Fundamental I. Durante a atividade, a Casa de Cuidados da Instituição abordou assuntos como: os procedimentos importantes para se ter uma boa saúde; as ações específicas voltadas para a prevenção da gripe; e o enfrentamento ao mosquito Aedes.

A coordenadora da Casa de Cuidados, professora Jaqueline Almeida Guimarães Barbosa - que também é docente do curso de Enfermagem do Centro Universitário Izabela Hendrix -, estava muito animada com a receptividade da turma. De acordo com ela, o envolvimento dos estudantes demonstrou que muitos já possuíam conhecimentos sobre esses temas. “As crianças participaram bastante da ação”, ressalta a docente.