Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Colégio Izabela realizam teste da Universidade de Cambridge

Estudantes do Colégio Izabela realizam teste da Universidade de Cambridge

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 19/11/2013 07h00, última modificação 15/12/2015 16h18

No dia 9 de novembro, alunos do Colégio Metodista Izabela Hendrix realizaram o teste "Young Learners", oferecido pela Universidade de Cambridge, da Inglaterra, por meio da Cultura Inglesa – sua representante no Brasil. A avaliação consiste em uma série de exames da língua inglesa que avalia a leitura, escrita e oralidade dos jovens. O teste foi aplicado aos alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental (8 a 15 anos de idade).

O exame tem o objetivo de medir o nível de proficiência dos estudantes nos padrões internacionais do inglês, além de formalizar o conhecimento dos alunos e certificá-los. Para o professor Fabrício Raposo, coordenador do Núcleo de Linguagem e Expressividade do Colégio, os testes aplicados pela Universidade de Cambridge são de extrema importância na vida dos estudantes, pois possibilitam um certificado que é reconhecido internacionalmente.

Segundo o aluno João Vitor, do 5º ano, a organização do Colégio na aplicação do teste foi um grande diferencial. "Fazer o exame de Cambridge foi uma ótima experiência, pois a avaliação foi muito bem aplicada e o sistema totalmente organizado, o que facilitou muito", ressalta. Já a estudante Laura Genovese Buzelin, do 6º ano, destacou a importância do teste na vida dos alunos: "Gostei muito do exame e acho importante para o nosso aprendizado e para o nosso futuro. Estou ansiosa para receber meu certificado e participar das próximas avaliações".

Para finalizar os exames de Cambridge em 2013, o Colégio Izabela Hendrix aplicará, nos dias 23 e 30 de novembro, os testes Ket, Pet e Fce. Eles correspondem, respectivamente, aos níveis pré-intermediário, intermediário e intermediário superior, para alunos a partir de 14 anos.