Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do curso de Biomedicina auxiliaram equipe do estádio Mineirão

Estudantes do curso de Biomedicina auxiliaram equipe do estádio Mineirão

por Cinara Patrícia publicado 07/12/2021 12h12, última modificação 07/12/2021 12h12
As alunas ajudaram na conferência dos testes de COVID-19 e orientam os torcedores
Estudantes do curso de Biomedicina auxiliaram equipe do estádio Mineirão

As estudantes do curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix colocaram em prática uma parte dos conhecimentos aprendidos em aula. Elas auxiliaram a equipe do estádio Mineirão na conferência de exames de COVID-19, tiraram dúvidas e orientaram os torcedores sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). A ação aconteceu no dia 05 (domingo), durante o campeonato brasileiro.

A aluna do 8º período do curso, Adriana Chaves, que participou da ação pela primeira vez, acredita que a sua presença e conhecimento contribuíram para a saúde e segurança coletiva, além de ter auxiliado para que ocorresse o evento de forma mais segura com relação a pandemia.

A estudante, também do 8º período, Flávia dos Santos, relata que algumas pessoas têm ainda dificuldade em entender as normas de segurança, como o uso de máscaras, o distanciamento, o teste de COVID-19 que é valido e a certificação de vacinação.

“Orientamos quanto aos testes, já que algumas vezes os fiscais não sabem explicar o porquê do teste não ser aceito. O teste IGM e IGG tem uma janela imunológica muito grande, então é o indicado. Já o teste rápido antígeno COVID-19 e o PCR são os aceitos”, explica Flávia, que já participa pela sexta vez da ação.

Habilidades desenvolvidas

Ela ainda acrescenta que as participações nos eventos são importantes para adquirir maturidade e empatia para lidar com o público, já que em alguns momentos os torcedores são resistentes as negativas quanto aos testes e as normas. “É importante ver como a população está reagindo ás normas de segurança e até onde vai o conhecimento delas”.

A iniciativa é uma parceria entre o laboratório Hermes Pardini com o Mineirão, os torcedores são recebidos com brindes e realizam a conferência dos testes de COVID-19. As alunas são todas testadas pelo Hermes Pardini e participam da ação com Equipamento de Proteção Individual (EPI).