Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Izabela Hendrix participam do Dmais – Circuito de Decoração e Design

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 15/09/2014 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Uma semana dedicada à arte, arquitetura, decoração, aos negócios e à inserção de Belo Horizonte no mapa do design do país. Essa é a proposta do primeiro Dmais - Circuito de Decoração e Design, que será realizado de 16 a 27 de setembro, na capital mineira. O evento vai reunir estudantes de diversas instituições, e o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix também marcará presença com três frentes de trabalho.

Os alunos do primeiro período do curso de Arquitetura e Urbanismo estarão envolvidos no Pré-Parking Day, dia 19 de setembro, ocupando vagas de estacionamento ao longo da fachada principal do Izabela (Rua da Bahia, 2020, Lourdes), com ambientes temporários destinados ao lazer e ao encontro. O projeto já acontece na Instituiçao desde 2012, mas essa é a primeira vez que estará interligado a um evento maior. O Dmais vai disponibilizar um ônibus, que levará o público para visitar os principais pontos de referência do design de BH, e o Pré-Parking Day está incluído nestas paradas.

Já os estudantes do curso de Design de Interiores foram divididos em outros dois grupos, cada um num cenário diferente. O primeiro vai representar a Instituiçao na "Mostra Líder de Jovens Designers", onde os alunos terão a oportunidade de montar ambientes com os móveis da loja, que ficarão expostos ao público.

O outro grupo de alunos ficará no Ponteio Lar Shooping, com o desafio de criar um ambiente com referências de Minas Gerais, trazendo-as para serem utilizadas no século XXI. Estes espaços ficarão em exposição durante todo o evento, tudo sob a orientaçao da professora Cecília Franco, que aposta no sucesso dos projetos. "Com toda essa bagagem de conhecimento e troca de informações, tenho certeza de que o esforço vai valer muito a pena, e a gente espera também o reconhecimento por parte do público", ressalta.

A coordenadora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo Integral e Design de Interiores do Izabela Hendrix, Josana Dias, diz que já é grande a expectativa para o início do Dmais. "O projeto faz parte da extensão universitária, e é uma oportunidade de levar conhecimento e promover o contato dos alunos com a comunidade", comenta.