Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes, professores e egressos do Izabela Hendrix ganham destaque nos cenários nacional e internacional

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 12/12/2011 07h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Enfermagem

As estudantes Regina Cristina Pedroso, Ester Mendes Silva e Thais Cristina Custodio – do 8º período do curso de Enfermagem do Izabela Hendrix – tiveram trabalho aprovado para um Congresso  que será realizado em Havana, Cuba. O evento acontecerá entre os dias 12 e 16 de março de 2012, e terá o tema: "Fortalecimento da Medicina Familiar e APS nos Sistemas de Saúde - Chamada para o séc XXI". As alunas, que foram orientadas pela professora Maria de Fátima Teles Ribeiro, desenvolveram o tema: "Desdobramentos da Doença de Alzheimer na dimenção humana dos cuidadores".

Pedagogia

A pedagoga Juliana Belo Pessoa, egressa do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, foi aprovada, como bolsista, no programa de Mestrado em Educação da Universidad de Jaén, na Espanha.

Música

Professores e estudantes do curso de licenciatura em Música publicaram, recentemente, artigos no congresso nacional da ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical), pelo segundo ano consecutivo.

O formato de artigo científico para trabalhos acadêmicos, recomendado pelo Izabela Hendrix, tem promovido a divulgação dos projetos de extensão e pesquisas realizadas pelos alunos do curso. No ano de 2010, dois artigos escritos pelos discentes extensionistas e docentes orientadores, sobre os resultados dos projetos de extensão do curso, foram publicados e apresentados no congresso nacional da ABEM. Os artigos: "A música como recurso para o desenvolvimento do projeto de humanização realizado no Hospital Municipal Odilon Behrens", e "Educação Musical no Ensino Fundamental: Formação de Educadores Musicais para a Prática Docente Instrumental na Educação Básica", relataram a experiência vivida pelos pesquisadores em dois diferentes espaços de atuação do educador musical: a escola de ensino regular e o espaço não escolar.

Em novembro deste ano, a egressa do curso de Música, Cinara Mota, apresentou e publicou os resultados de sua pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), por meio do artigo: "Muda vocal e canto coral: contribuições para a formação do educador musical". Ela teve como orientadores os professores Leonardo Linhares e Débora Andrade. As publicações têm sido estimuladas pelos orientadores e membros das bancas avaliadoras, após análise da qualidade e relevância dos trabalhos. Desse modo, os alunos têm a oportunidade da publicação de seus artigos em importantes eventos e periódicos na área de educação musical, antes mesmo de se formarem.